sexta-feira, 19 de março de 2010

A Eterna Batalha dos Dois Corações

Eu nunca fui namoradeira. Antes do meu atual relacionamento tive um namoro que durou pouco mais que um ano. Nele aprendi muito com o ciúme excessivo do meu ex-namorado e com o frequente choro de cada dia. Mas aprendi bem mais com meus próprios erros em relacionamentos relâmpagos que vieram depois e, é claro, com as histórias ao meu redor.
Com a observação aprendi que não adianta tentar demonstrar a todo custo o quanto se gosta, isso pode simplesmente assustar a pessoa. Um pouco de mistério em relação aos sentimentos instiga a curiosidade e isso é coisa que só vai se descobrir levando a diante. Pelo menos fazer durar mais tempo a historia, isso vai!
Todo mundo quer ser amado da forma mais simples que se pode amar, mas ninguém quer exageros e sofrimento demais por isso não é nada legal perceber que alguém pode vir a sofrer por você num futuro desenlace, então a maioria, seja homem ou mulher, vai preferir dar no pé bem antes do possivel desastre.
Eu fico pasma em ver que em plena atualidade, onde as mulheres estão cada vez mais auto-suficientes e independentes ainda haja mulheres dispostas a sofrer os piores mártirios por homens que são um verdadeiro lixo ambulante. Na maioria das vezes são mulheres lindas, inteligentes, independentes mas extremamente carentes no ambito afetivo. Umas perderam os maridos, outras sofrem por namorados que só lhes machucam! Os casos são os mais variados possiveis que até caberia em um livro, uma trilogia quem sabe...
Ás vezes fico pensando: bem minha cara, talvez você diga tudo isso só porque você nunca passou por tamanho sofrimento e apego e tem uma relação estável e feliz!
Talvez seja isso, mas talvez seja porque eu não consiga conceber a idéia de que pessoas que tem tudo pra levantar a cabeça e seguir em frente possam ficar tão frágeis, e por eu saber que o universo é infinito, que o mundo é imenso e que todo dia eu encontro com gente diferente na minha cidade e provavelmente nunca mais vou encontrá-las de novo, ou seja, existem infinitas possibilidades!!!
Para mim não existe um só "amor da vida", há muitas probabilidades de se encontrar uma pessoa especial, que se encaixe perfeitamente em seus anseios, que lhe faça sentir a mulher mais sortuda do mundo! Quando isso vai acontecer? Bem você só vai saber quando enfim se livrar do carma que te persegue. Porque todo mundo é passivel de mudança, mas se você está esperando por isso há muito tempo, é melhor pular fora e tentar encontrar o mundo lá fora!!!

Um comentário:

  1. Apesar de a mulher conquistar cada vez mais o espaço dela, sempre terá no fundo um sentimento de dependência do homem, de ser protegida, de ter atenção, etc (isso devido a sua natureza beirando o instinto animal) ... a mulher não quer um cara certo, ela quer um errado pra tentar consertar! :)

    ResponderExcluir